Visite o portal Grupo Vidas

 

Modalidades de Tratamentos Alcoolismo

 

Todas as Modalidades abaixo são Exclusivas para Tratar do Portador do Alcoolismo

As Modalidades são para Homens ou Mulheres ( dependentes do alcoolismo ) que perderam o controle da bebida e a mesma está ocupando a maior parte de seu tempo, as perdas já não podem ser mais escondidas e os familiares já não aguentam mais a dependência do álcool de seu ente. 
É chegada à hora de buscar ajuda especializada.
O Tratamento da dependência do Alcoolismo pode ser Tratado em Varias Modalidades de Tratamento, é necessário entrar em contato com a Central de atendimento e verificar qual é o Tratamento Ideal para cada caso.
O paciente portador do alcoolismo não deve ser tratado em meio aos dependentes de outras drogas, pois as suas necessidades são bem diferentes.


Veja abaixo a Modalidade que mais se enquadra no perfil do Portador do Alcoolismo.

Tratamento Contra a Vontade do Alcoolismo

Homens ou Mulheres que estão consumindo bebida alcoólica e que já perderam totalmente o controle de suas vidas devido ao uso abusivo de álcool se tornando um consumidor frequente e se encontram bem debilitados fisicamente e mentalmente.
Já não se alimentam mais, trocaram a noite pelo dia, ficam fora de casa e quando algum familiar sugere tratamento do alcoolismo, o alcoólatra nega o uso da bebida alcoólica e diz que não irá se tratar, por não precisar de tratamento e alega que quando quiser parar de beber, ele para.
Faz ameaças bem como, se eu for internado eu vou me matar, se me internar eu vou ficar nervoso, não vou perdoar ninguém, entre outras.
*Continue Lendo é Importante!

 

Tratamento Espontânea Vontade do Alcoolismo

Homens ou Mulheres de diferentes idades que chegaram à conclusão que não dá para continuar consumindo bebida alcoólica então optaram por procurar e pedir ajuda, e hoje estão completamente dispostos a se tratarem de seu uso de álcool de uma forma voluntaria.
Geralmente os pacientes alcoolistas voluntários não estão tão comprometidos como os de Internação Involuntária, mas precisam da mesma atenção.
Para o perfil de pacientes que aceitam ou procuram o Tratamento Voluntário do Alcoolismo, disponibilizamos os Tratamentos: Sem Internação, Curta Direção de 15 a 90 dias e o Tratamento Residencial de 6 meses a 12 meses.

*Continue Lendo é Importante!

 

Tratamento Curta Duração do Alcoolismo

O Tratamento de Curta Duração também é conhecido como Tratamento Intensivo e Tratamento Rápido por ser Indicado em duas situações:
Primeira Situação: Quando o uso da bebida é casual e o alcoólatra manifesta a vontade de deixar o uso de Drogas e/ou Álcool, mas não disponibiliza de meses para se tratar, necessitando de um tratamento Intensivo o qual é chamado de Tratamento de Curta Duração ou Tratamento Rápido, este tratamento do alcoolismo na maioria das vezes é a escolha dos empresários e trabalhadores autônomos que não podem ficar um tempo longo de suas atividades, esta modalidade pode levar de 15 dias a 90 dias.
Segunda Situação: O Alcoólatra já fez tratamento de no mínimo seis meses em outra instituição ou outras modalidades de tratamento do Alcoolismo ficando um tempo sem beber e retornou a beber, nestes casos o tempo é curto, mas não tão quanto na primeira situação, aqui já varia de 90 a 120 dias.

*Continue Lendo é Importante!

Tratamento Sem Internação para Alcoolistas

O Tratamento Sem Internação é realizado no Ambulatório Médico, por este motivo leva o nome de Tratamento Ambulatorial.
Homens ou Mulheres que não deixaram suas responsabilidades de lado, trabalham normalmente e fazem uso de substâncias casualmente, até 3 vez por semana.
O Tratamento Sem Internação é realizado no Ambulatório Médico e, se necessário, algumas etapas podem ser realizadas na Clínica Médica.
Neste Tratamento o Paciente Alcoolista vem até o Ambulatório para uma Avaliação Clinica. Logo após a entrevista o Alcoolista recebe um Cronograma de Tratamento Ambulatorial, este tratamento pode levar até seis meses para ser concluído.
Na Avaliação, os Profissionais irão identificar qual a necessidade do paciente e quantas vezes por mês o paciente terá que comparecer no Ambulatório Médico para que o Tratamento Sem Internação seja concluído com sucesso.

*Continue Lendo é Importante!

Tratamento Personalizado do Alcoolismo

Para Homes ou Mulheres, pacientes, familiar, casal, e todos aqueles que não têm disponibilidade para estar indo até o Ambulatório ou a Clínica Medica Terapêutica e necessitam que o profissional vá até a empresa ou residência.
O Tratamento Personalizado para Alcoolistas está disponível para Pessoas que necessitam de um Personal independente do dia e hora, entre estes profissionais estão Psiquiatras, Psicólogos, Terapeutas, Clínicos, Fisioterapeutas, Educadores Físicos, entre outros.
Disponibilizamos Profissionais específicos e exclusivos para o Tratamento Personalizado do Alcoolismo.
O Tratamento Personalizado do Alcoolismo se adéqua a todas as suas necessidades terapêuticas relacionadas à dependência do Álcool.
Este Tratamento do Alcoolismo é para públicos seletos que necessitam de uma atenção Personalizada.

*Continue Lendo é Importante!

Tratamento da Prevenção a Recaída

O Tratamento de Conscientização conhecido como Prevenção da Recaída ou Reciclagem Terapêutica é voltado para
Homens ou Mulheres que já concluíram um tratamento do Alcoolismo e que permaneceu pouco tempo sem consumir álcool e para aqueles que de alguma maneira quer continuar se mantendo sóbrios.
Esta modalidade é exclusiva para que o paciente relembre o que aprendeu de uma maneira atualizada e bem dinâmica.
O Tratamento de Conscientização hoje está sendo deixado de ser utilizado por algumas clínicas e instituições por não terem em seu programa terapêutico a base necessária para que um portador do Alcoolismo que não tenha conhecimento sobre os malefícios do álcool se relacione com um paciente que tenha conhecimento terapêutico.
Graças aos nossos profissionais e a programação desenvolvida pelos mesmos, estamos alcançando bons resultados com o Tratamento de Conscientização ( Tratamento de Prevenção a Recaída Exclusivo para Alcoolista).

*Continue Lendo é Importante

 

Tratamento para o Familiar do Alcoolista

O Tratamento Familiar tem o principal Foco Tratar o membro da Família que está mais afetado com a Dependência Alcoólica de seu ente, na maioria das vezes inclui a Esposa, Mae, Pai e, alguns casos os Irmãos, lembramos que o Tratamento para os Familiares do Grupo VIDA é obrigatório para que o nosso maior índice de Recuperação do Brasil continue crescendo.
Além destes o Ambulatório Medico disponibiliza outros tratamentos com diversos profissionais em diversas áreas para tratar outros membros da família do paciente que esta em Tratamento doa Alcoolismo.

*Continue Lendo é Importante!

Tratamento Exclusivo Feminino

Para todas as Mulheres dependente do Alcoolismo.
Em nossa clínica o Tratamento Feminino do Alcoolismo é o mais diferenciado de todos os outros tratamentos, pois Mulheres não podem ser tratadas em meio aos Homens ou em meio a uma estrutura física não adequada. Mulheres precisam de exclusividade e uma clínica própria.
Por este motivo disponibilizamos uma clínica Exclusiva Feminina.
O Tratamento Feminino em nossa clínica é exclusivo e moldado às reais necessidades femininas e exigências que existem em um tratamento do Alcoolismo feminino.

*Continue Lendo é Importante!

Pós Tratamento e Pós Internação

O Acompanhamento Pós Tratamento é um dos passos considerado o mais importante da Recuperação do Alcoolista e de Seus Familiares.  
Saiba por que o Pós Tratamento é muito importante...
O Pós Tratamento é necessário e obrigatório independente da Modalidade de Tratamento.
Para Homens e Mulheres que já concluíram uma das modalidades de tratamento oferecidas disponíveis pelo Grupo VIDA.
A procura por solução de problemas relacionados à Dependência do  Alcoolismo em nossas centrais vem aumentando.
Um levantamento interno organizado pela equipe administrativa do Grupo Vida chegou a alguns números assustadores, mostrando que a maioria dos clientes que procuram uma das clínicas do Grupo VIDA já foram lesados por outras intuições, comunidades, clínicas, etc., que lhes prometeram milagres em apenas quatro e seis meses de tratamento e algumas em até menos tempo.
O mais assustador é que estas promessas foram feitas diante de diagnósticos que mostravam claramente que o tratamento era de, no mínimo, um ano, incluindo as três etapas do tratamento.
O Grupo VIDA está aqui com o objetivo e missão de conscientizar aos familiares e responsáveis que o Tratamento do Alcoolismo levam maior tempo e precisam de muita dedicação para que o paciente venha a usufruir de uma recuperação plena e contínua.
O paciente precisa ficar um tempo x na clinica outro tempo y indo e voltando e um tempo w sendo assistido, estes tempo de cada etapa será moldado diante de cada necessidade e Modalidade de Tratamento do Alcoolismo.

 

O Pós Tratamento está disponível também para pacientes que estão se tratando em outras clinicas e que já saíram de outras clinicas que não são do Grupo VIDA, pedimos para que os familiares entrem em contato com a central e agende uma entrevista por telefone com os nossos Psicólogos de Plantão.

 

 

 

Clínica Internação Involuntária - Dependência Quimica - Clínica Feminina - Tratamento de Drogados, psicoterapia, psiquiatria

Sorocaba/SP – Estrada do Império, 2.160 – Brigadeiro Tobias Genebra, CEP: 18108-250 ( Rodovia Raposo Tavares entre o Km 84 e 85 )

 

Site 23