Visite o portal Grupo Vidas

IMPORTANTE

Para Solicitar um TRATAMENTO DE ALCOOLISMO solicite referências da clínica e do local, principalmente da equipe que irá fazer o resgate e a remoção.


Informe-se com um médico de sua confiança a respeito do lugar onde você pretende internar o alcoolista que necessita de ajuda. Procure, também, outros profissionais da área do alcoolismo e obtenha maiores informações, como referências de pacientes que já foram tratados na clínica de recuperação escolhida. Porque se o  tratamento para alcoólatras não for sério e com comprometimento, o responsável da clínica apresentará um  verdadeiro teatro para convencer a família dos alcoolistas, da eficácia de um falso tratamento.

 

Os perigos para quem não inicia um tratamento do alcoolismo

O grande perigo que ronda aos que não dão início a um tratamento para alcoólatras é que, em algumas pessoas, o consumo social dá lugar a um consumo excessivo, habitual e diário.
Tais pessoas (alcoólatras) bebem mesmo sozinhas e em horas impróprias, prejudicando suas atividades normais. Seu organismo torna-se tolerante ao álcool, exigindo quantidades cada vez maiores para obterem os mesmos efeitos.
Nesse caso, o álcool torna-se um inimigo poderoso, capaz de destruir fisicamente e mentalmente seu consumidor.
Como o álcool serve de combustível para as células, o alcoólatra, em geral não se limita direito, sofrendo, portanto de carência de alguns nutrientes essenciais.
O excesso de álcool, acompanhado da falta de ingestão de certas vitaminas, facilita o aparecimento de lesões nos nervos e no cérebro.
Surgem problemas emocionais (irritabilidade), tremores nas mãos (dificultando tarefas de precisão) diminuição da vontade e da capacidade de aprender, perda de memória, etc.
Esse estado pode progredir até o ponto de levar o indivíduo a uma psicose, caracterizada por alucinações (Delerium-tremens) que é o estado mais frágil e perigoso da doença.
A sobrecarga do fígado pode determinar a morte gradativa das células desse órgão, que são substituídas por um tecido ineficaz. Essa doença, conhecida como cirrose, é causa da morte de muitos alcoólatras. 
Contrariamente ao que se pensa, o álcool dificulta a digestão, ela de irritar a parede do estômago, favorecendo a instalação de gastrites e úlceras ou até mesmo câncer nessas regiões.
Com a ingestão de álcool em excesso, os glóbulos brancos do sangue têm sua atividade prejudicada, o que diminui a resistência do organismo às infecções. A ingestão de álcool diminui os reflexos, a capacidade de julgamento e a avaliação de distâncias e de perigos, prejudicando o trabalho e pondo em risco a vida da pessoa, principalmente ao dirigir um veículo.
Estima-se que em 60% dos acidentes na estrada as pessoas encontravam-se alcoolizadas. Em nosso país, não é permitido dirigir com concentrações acima de 0,8 g de álcool por litro de sangue.
Daí a recomendação: não beba antes de dirigir e não dirija depois de beber.

O Grupo VIDAS alerta – Aceite o TRATAMENTO!!!

Temos uma  Clinica é exclusiva para tratar alcoolistas.

 

Importante

Lembramos que a família possui um papel muito importante e motivador neste momento da internação do alcoólatra.
Os familiares dos dependentes do álcool devem manter postura firme e sincera, não contando mentiras aos mesmos.
Vamos juntos tomar medidas rigorosas quando o assunto é salvar a vida de um ente querido portador do alcoolismo. Temos antes que verificar a equipe e a clínica para a qual estará sendo removido seu ente ou conhecido. Porém, preste atenção e esclareça todas as dúvidas, pois existem casos em que o paciente ficará privado de ver seus familiares em até 90 dias, desde a data da remoção. Nestes casos, que são a maioria, procure referencias da Clínica a qual você está confiando o seu ente querido (Portador do alcoolismo), e veja se tem a bandeira do Grupo | VIDA.

 

Informações sobre Alcoolismo: 

Possíveis efeitos: Desinibição, desequilíbrio do raciocínio e do julgamento, condicionamento do estado de emoção e ânimo, depressão física, queda da pressão sanguínea, lentidão dos reflexos motores, digestão prejudicada, diminuição da excitação sexual, sensação de anestesia, náuseas, vômitos, suor abundante, dor de cabeça, agressividade, tremores e tonturas. 

 

Pode causar: Cirrose hepática, pancreatite, gastrite, hepatite, úlcera, ataques cardíacos, arritmia, paralisia, Delírios, hipertensão, derrames cerebrais, perda de memória, demência, depressão e ainda a escravidão do fígado ao álcool. Grande parte dos acidentes automobilísticos, acidentes de trabalho, assassinatos, suicídios, violência familiar e vários outros problemas sociais estão relacionados ao uso do álcool.


Saiba mais pelo 015 3236-6911 | 9707-7038 

 

 

Clínica Internação Involuntária - Dependência Quimica - Clínica Feminina - Tratamento de Drogados, psicoterapia, psiquiatria

Sorocaba/SP – Estrada do Império, 2.160 – Brigadeiro Tobias Genebra, CEP: 18108-250 ( Rodovia Raposo Tavares entre o Km 84 e 85 )

 

Site 23